Ao no Exorcist (em japonês: 青の祓魔師, Ao no Futsumashi), também conhecido no ocidente como Blue Exorcist, é um mangá escrito e ilustrado pelo mangaka Kazue Kato. A obra vem sendo serializada pela Jump Square, revista da editora Shueisha, desde abril de 2009.
Enredo
O mundo em Ao no Exorcist consistem em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gahenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah atráves da possessão de um ser vivente na mesma.
Em contrapartida, existem aqueles chamados de Exorcistas (em japonês: 祓魔師), pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.
Satan é o deus dos demônios em Gahenna e um ser de ilimitado poder. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satan. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja e tornar-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satan.
One-Shot
Antes do lançamento da série em seu formato atual, Kazue Kato lançou, em setembro de 2008, um one-shot, intitulado de Miyama Uguisu Yashika Jiken (em japonês: 深山鶯邸事件), representativo de um esboço para Ao no Exorcist.
Sobre
Dia 29 de Novembro de 2010 foi anunciado o lançamento do Anime de Ao no Exorcist na revista Square Jump, o manga que já era muito famoso tendo sua distribuição já na França e EUA antes mesmo do lançamento de um anime, agora com a notícia ficou ainda mais em evidência. Aqui no Brasil não poderia ser diferente muitos Scantrads assumiram o projeto de Aone, e as expectativas para o Anime são gigantescas.